quinta-feira, 11 de outubro de 2012

A Dieta do Chef

Nesta terça-feira aconteceu o último encontro do CasaPark Gourmet 2012. O convidado foi o incrível Roland Villard, Chef do Le Pré Catelan {Rio de Janeiro}, eleito melhor restaurante francês pelo Guia Quatro Rodas em 2011 e 2012. Não só o restaurante como também o Chef foi premiado inúmeras vezes como "Chef do ano", pela revista Época, revista Gula e pelo Guia Quatro Rodas.

Eu não tive muita sorte dessa vez e fiquei presa no trabalho até 8 horas da noite {puxa vida!}, então infelizmente não consegui acompanhar o passo a passo das receitas ensinadas pelo Chef. Mas cheguei a tempo de provar a sobremesa e... posso dizer? Foi a melhor de todas... =)



Dessa vez Carol e Marcele animaram de ir comigo e foi uma farra. A Marcele chegou bem cedinho, garantiu nossos lugares lá na frente e foi a fotógrafa da noite. Carol, a nossa super sortuda, foi lá experimentar o suflê da entrada e depois ainda encontrou o vale-brinde debaixo da sua cadeira que lhe valeu o avental do evento. Até o Roland estranhou quando ela voltou ao palco: "Você de novo?!??"


O que eu achei mais legal de tudo nesse evento, foi ver como esses grandes chefs são tão queridos e simpáticos. Tanto o Claude Troisgros como agora o Roland Villard ganharam um lugarzinho especial na porção gastronômica do meu coração... 


Adorei, CasaPark! Espero que no ano que vem a gente se divirta tanto quanto neste!!!

Ah, minha gente, e as receitas do Chef, né? Meu scanner tá de mal humor hoje e eu não consegui digitalizar por nada... Assim que ele voltar ao normal eu faço o update aqui, certo?

E é isso, meus queridos. Um ótimo feriado pra todos e... inté!! =)

P.S.: O livro que o Roland Villard está autografando aí na foto pra mim é o "A Dieta do Chef - Alta Gastronomia de Baixa Caloria". Livro lindo e eleito "Best Chef Book" em 2009 pelo Gourmand World Cookbook Awards.


2 comentários:

CarolB. disse...

Gente, foi muito legal mesmo! Adorei!
O suflé estava ótimo... a parte de cima (mas queimadinha) então... Hum...
A sobremesa realmente divina, e olha que não sou a maior fã de cupuaçu...
O melhor foi a minha sorte... até me lembrou minha infância, quando até bicicleta ganhei em bingo! Hahaha!

Meninas, a companhia de vocês é sempre sensacional! =)

beijos e fom feriado!
Carol.

Laurinha disse...

Muito bom mesmo, Carol! Um ótimo feriado pra vc tb!!! Beijosss =)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...