quinta-feira, 23 de agosto de 2012

O hamburgão do maridão

Que eu sou fãzoca da Rita Lobo vocês já estão carecas de saber, e que por tabela fiquei fãzoca do Cozinha Prática também. O que eu não esperava esses dias era passar pro marido, além da gripe, a minha paixonite...!

Hoje - quinta - é dia de Cozinha Prática {21h15 no GNT} e o programa está reprisando os episódios já que concluiu a sua primeira temporada. E eu gravei e assisti a todos, mas não me lembro o que foi que aconteceu que eu perdi o dia do hambúrguer, quando passou pela primeira vez.

Então amei essa história toda das reprises, e estava contando os dias para aprender a fazer o hambúrguer da Rita. Até porque pra mim não existia nada melhor no mundo em fast food do que a receita do Jamie Oliver, aquela que eu postei aqui, e queria muito saber o que é que ela ia aprontar com a sua receita.

Muito bem. Eu estava de molho, por conta da gripe, um tanto quanto mal humorada {odeio, odeio muito ficar gripada!!!} e o marido pra não me contrariar, ficou quietinho do meu lado, enquanto eu assistia ao programa.

Dia seguinte... guess what?!?? Marido não foi pra cozinha fazer o hamburgão da Rita?!?? #uhuu


Gentem... surreal de bom esse hambúrguer... dá de dez no do Jamie Oliver. A gente fez exatamente como ela sugeriu no programa {metade fraldinha, metade peito - detalhe que eu nem sabia que existia o corte "peito" na carne vermelha... rs} só que colocamos um cadinho de nada a menos na proporção da gordura. A Rita sugere 20% de gordura em relação ao peso da carne, que é o que vai dar a liga. Eu acho que o nosso deve ter ficado com mais ou menos 16%, 17%...

Rapazes, o marido foi aprovado na cozinha e a receitinha fica assim super indicada para o Adoráveis pour Homme! Fácil, bruta e deliciosa, do jeitinho que vocês gostam!! Hehehe

É só seguir o passo-a-passo super simples do programa {olhem aqui} que não tem erro, ok?

Beijos em todos, um ótimo restinho de semana e... inté! =)

P.S.: O pulo do gato para o hambúrguer perfeito eu acho que é mesmo comprar a carne no dia do preparo, e de preferência pedir ao açougueiro pra moer na hora. Aí você faz assim: pede pra ele limpar a carne todinha {sem jogar a gordura fora}, moer, e só então calcule a porcentagem da gordura de acordo com o peso da carne limpa. Pede pra ele moer a gordura, junte à carne e pronto! Corre pra casa!!!

P.S.2: O peso que a Rita sugere para cada hambúrguer também é muito importante: 180 g, nem mais nem menos.

P.S.3: A gente deu uma roubadinha e fez o hambúrguer com tudo o que tinha direito: o pão, o queijo, e o molho de mostarda de Dijon. Ficou sensacional... ;)


4 comentários:

Anônimo disse...

on facebook
Helena Cardoso Leite: Amei, Laura ! Ó Fausto Leite: o Paulo fez!!! Tb quero!

Anônimo disse...

on facebook
Fausto Leite: Tá bom vamos chamar o Paulo para fazer a receita lá em casa...Rsrsrs Vou fazer para vc meu amor

Laurinha disse...

Kkkk!!! Boa Fausto!!! =)

Anônimo disse...

on facebook
Marcela Tonello: nossa gostei de ver.... nao tinha visto esse post! Tem que paparicar mto minha cunhadinha, viu Paulo Xosee!!! ;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...