quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Noite Gourmet - Jantar com Amigos!


Eu adoro, adoro adoro comer fora. Principalmente quando estou morta de cansada, sem um pinguinho de energia para ir pra cozinha. Mas vamos combinar que não existe nada mais gostoso do que um jantar em casa com amigos. Existe?

Eu acho uma delícia, e essa é uma das poucas desvantagens que eu vejo de morar em apartamento: receber em casa meeesmo, com cozinha grande, sala e varanda acomodando confortavelmente um montão de gente é bom demais, né?

Foi o que fez a Dani, amiga querida, que organizou uma noite gourmet caprichadíssima em sua casa nesta última sexta-feira. O jantar movimentou o nosso WhatsApp a semana inteira, foi uma farra. O chef foi o querido Victor Bouissou, que nos presenteou não só com a comida mas com receitinhas incríveis que - eu que não sou boba nem nada - prestei muita muita atenção pra aprender e depois compartilhar aqui com vocês...!

Victor Bouissou comandando as panelas...

... a mesa caprichada...


























... entrada...


























... primeiro prato...


























... espumante pra quem não era o amigo da vez...

... segundo prato...
... a sobremesa...
... e pessoas muito, muito felizes!!!

Gentem, viram quanta chiqueza? Não foi demais?

O menu do nosso jantar foi escolhido pelo chef e ficou assim, olhem só:

(i) Entrada: Peras Bourgeoises {peras marinadas com nozes, queijo brie e geleia servidas com salada de folhas}
(ii) Primeiro Prato: Spaguettini Romanoff {massa com molho de queijo e ovas de peixe}
(iii) Segundo Prato: Risoto del Contadino {risoto com vinho tinto, linguiça calabresa e fundos de alcachofra}
(iv) Sobremesa: Mergulho de Cupuaçu {creme gelado de cupuaçu, calda de morango e casquinha com especiarias}

Só de lembrar já me deu água na boca...!

Mas... esse post não é um post tortura porque eu já comecei a testar as receitas aqui em casa e loguinho elas estarão no blog! Olhem a minha perinha aí!!!


Prometo que não vai demorar.

Beijos em todos e espero que vocês também animem de fazer umas noitadas gostosas assim!

Inté!!! =)

P.S.: Dani, um agradecimento especial a você e Marcelo, nossos tão queridos anfitriões!


3 comentários:

Anônimo disse...

on facebook
Fernanda Castelo Branco Bettero: Estou aguardando... Não demore, please! Agua na boca!!!

Anônimo disse...

on facebook
Juliana Grossi: Obaaaa!!!

Anônimo disse...

on facebook
Fernanda Costa Del Gaudio: Ai... tudo de bom!!! Vamos preparar "o legado" . Bjos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...