domingo, 17 de junho de 2012

Clube Amélie: Quando tudo começou...

Eu nunca parei muito pra pensar no que seria da minha vida depois que eu começasse a escrever esse blog. Na época a Telminha estava a 220 km/h no Maternidade na Medida Certa, e eu com 50 dias de atestado em casa {com tempo de sobra, né?!}. A minha rotina diária era ler, ver tv, verificar a caixa de entrada do e-mail, atualizações do Facebook e ler o blog da Teté.

Então como eu amava {amo!} o Maternidade na Medida Certa, veio a ideia de ter um espaço meu também, e aí comecei a escrever o Adoráveis Inutilidades. Na verdade este espaço meu eu nunca quis que fosse só meu mesmo. Queria que o Adoráveis fosse um ponto de encontro, onde todas as amelinhas modernas {aquelas que não tem tanto tempo assim pra cuidar da casa} pudessem trocar suas melhores experiências, receitas e dicas.

E com isso aqui dentro nasceu o Clube Amélie: Teté me apresentou a queridíssima Laiz, do maravilhoso Dias de Mamis, e nós nos identificamos tanto que acabamos nos tornando verdadeiras amigas... Juntas, resolvemos marcar uma panquecada, experiência incrível que a tecnologia {santo Skype!} pôde nos proporcionar: duas cozinhas {uma em Brasília, a outra em Curitiba}, duas famílias, três amigas e um só jantar: as panquecas integrais da Laiz!

Compartilho com vocês, com muito carinho, o vídeo delicioso feito pelo Dias de Mamis para o nosso Dia Interestadual da Panqueca!


Não ficou fofo demais o nosso vídeo?!?? Laiz, como eu já te disse, não tenho palavras para agradecer tudo isso! A nossa panquecada, a sua receita delícia {eu só faço ela agora!!!}, conhecer sua família linda {o Nino foooofo!} e assistir a este vídeo que me emocionou tanto...! Muito muito muito obrigada!!!

E para todas as amelinhas que queiram fazer a melhor receita de panquecas do universo, deem uma olhadinha neste post aqui, onde a gente contou tudo tintim por tintim. Nele só fiquei devendo a receita das panquecas doces... então vamos lá?



A receita da massa é a mesma, a gente só vai acrescentar um pouquinho de cacau ou chocolate em pó e um pouquinho de açúcar demerara {tudo no olhômetro mesmo}.
Os recheios? 
  • Banana + chocolate ao leite 
  • Morango + nutella 
  • Banana + açúcar e canela 
  • Morango + brigadeiro
  • e todas as variações que saírem daí... nham nham nham nham nham...!!!!

É ou não é uma ótima sugestão para o lanche do seu domingo à tarde?!??

Minha gente, espero que tenham gostado, um ótima semana a todos e... inté!

P.S.: Post com o vídeo também no Dias de Mamis aqui!

P.S.2: Repararam no Edu virando a panqueca no ar?!??

P.S.3: E vocês? Como costumam rechear suas panquecas? Alguma outra sugestão para estas delícias? Me contem!!!

P.S.4: Falei, falei, falei e não concluí. O que seria de tudo depois que eu começasse a escrever o blog? Eu ainda não sei... Mas de uma coisa eu tenho certeza: ganhar momentos mastercard como esse não tem preco, viu Laiz?! =)


10 comentários:

Anônimo disse...

on facebook
Fernanda Castelo Branco Bettero: Adoreiiii!

Anônimo disse...

on facebook
Marcele Botelho: Que máximo!!! Ficou legal demais!!! AMEI!!!!

Anônimo disse...

Mari Ferrer Muuuuuuuuuuuito legal!!! Adorei!!! E que delícia deve ter ficado!!! =)

Laurinha disse...

Legal demais né meninas?! Eu chorei até!!! Kkkk!!! A Laiz é demais!!! Bjooo

Anônimo disse...

on facebook
Alexandre Saud: Laura entre a Ana Maria Braga e você, não tenho dúvidas você é 10! Aqui em casa eu e a Lia somos muito mais você!

Laurinha disse...

Saud, você não existe!!! Obrigada!!! Beijos pra vc e Lia! =)

Laiz disse...

Foi uma panquecada deliciosa e super divertida!!! Vocês umas queridas demais!!!! Espero fazer várias outras receitinhas! Adorei! E também agradeço o carinho que sempre teve conosco!!! Bjo enormeeeeeeee

Laurinha disse...

Laiz, só estou esperando pelas próximas coordenadas, viu?! Vamos marcar o próximo!!!
Beijosss =)

Cintia disse...

Delícia!!! Até eu, que não sou de me aventurar na cozinha, vou tentar! Estou adorando seu blog, Laura!
Beijos querida!
Cintia(Rio Branco-Ac)

Telma disse...

Ficou muito legal o vídeo! Eu já encerrei minha vida blogueira . Cheguei à conclusao que nao tinha tempo para me dedicar o quanto deveria. Fico muito feliz com o sucesso do Adoráveis Inutilidades ! As dicas são todas maravilhosas! Bj

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...