terça-feira, 22 de maio de 2012

Cabe um Peugeot na sua cozinha?

Quando comecei o blog, a minha ideia inicial era escrever sobre os adoráveis utensílios de cozinha. Isso porque eu sou alucinada por estas cositas, então a nossa cozinha aqui em casa acabou ficando super hiper equipada {fico na maior pão-duragem pra comprar uma roupa, mas quando o assunto é casa e cozinha... aff... é só o preju!}. E diante das mil e uma inutilidades que habitam os nossos armários, eu queria falar pra vocês quais eu considerava úteis, quais eu achava totalmente dispensáveis.

Mas aí a minha cabecita fervilhou com outras ideias, outros assuntos sobre os quais eu gostaria de falar, e sobre como é possível curtir o nosso lar-doce-lar mesmo sendo uma dona de casa moderna. Digo moderna pela nossa falta de tempo, pois hoje quem consegue trabalhar meio período já considera isso um luxo, não?

Então os temas do blog assumiram outras dimensões e eu acabei deixando de falar sobre isso. Mas como sempre é tempo resolvi voltar às origens, porque tenho tantas coisas pra indicar e contra-indicar pra vocês... E o blog esta semana vai ganhar um novo tag chamado Vale o Investimento para que vocês possam consultar sobre tudo o que eu já testei.
Ah, minha gente, e não se esqueçam de compartilhar por lá as dicas de vocês também, ok?

Bem, então, sem mais delongas, vamos lá!

Tenho sempre comentado por aqui alguma coisinha sobre o Cozinha Prática, o novo programa da Rita Lobo {minha suuuuuper ídola} no GNT. Quem ainda não assistiu, não sabe o que está perdendo, viu?

Pois no seu quinto episódio, a Rita, ensinando a fazer aquela omelete bárbara que eu já tinha postado aqui, aproveitou pra falar da importância de termos um bom moedor de pimenta em casa.

Isso porque a pimenta-do-reino moída na hora tem um sabor e um aroma completamente diferentes, e se for pra usar aquela em pó que vende no supermercado, eu aconselho você a pular este ingrediente da receita e deixar a sua comida sem pimenta-do-reino mesmo.

E uma dica que eu dou sem medo para todos os meus amigos que viajam pra fora {aqui vende também, mas lá fora é beeeeem mais barato}, é para não deixarem de trazer na bagagem os moedores da Peugeot.




E não porque eles sejam lindos {cada um não é mais charmoso que o outro?}, mas sim porque duram toda uma vida.

A marca Peugeot dos moedores é a mesma dos carros {repararam no símbolo nas fotos acima?}, e na verdade os moedores foram um dos primeiros artigos a serem fabricados por eles, lá pelas primeiras décadas do século XIX. As pesquisas nas engrenagens cresceram e além dos moedores passaram para a produção de eletrodomésticos, bicicletas até chegar aos automóveis.

Agora me diz se não dá pra confiar em um produto tão centenário quanto este?! O que eu posso dizer pra vocês é que aqui em casa usamos os moedores diariamente e eles não quebram, não enferrujam, mesmo sem nenhum cuidado extra. 

A minha dica, se você quiser ter o básico, é comprar só o de pimenta, mas se quiser fazer um charme extra, compre também o de sal e passe a moer seu sal na hora {tem que usar sais especiais, tá? nada de sal para churrasco, senão não justifica...}. 
Mas, se você adora mesmo cozinhar, ainda vou te indicar o moedor de noz-moscada: os meus problemas se acabaram com ele {dá-lhe Seu Creysson!!!} e eu nunca mais derrubei a bichinha dentro da panela enquanto ralava com a ajuda daqueles micro-raladores {estes sim não servem pra nada}.


Muito bem: agora vem a segunda parte: tem um site novo aí na net chamado Westwing que é um arraso. É um clube de compras só de coisas de casa e decoração. Um vício... Quem me apresentou foi uma leitora do blog, a Lelê {Lelê, querida, tenho gastado bem o meu rico dinheirinho nessa brincadeira, viu?!}. E esta semana uma das campanhas é justamente a dos moedores Peugeot!!!


Ah, gentem, vou aproveitar que saíram aí na foto do site alguns moedores elétricos pra dizer que eu já testei e prefiro mil vezes os manuais, viu? 

E vocês, me contem? Já conheciam esses moedores? Indicam alguma outra marca? Me contem!

Beijos em todos e... inté!!! =)

P.S.: A minha primeira compra no Westwing eu fiz há mais ou menos um mês e ainda não chegou... então assim que eu receber volto aqui pra contar se veio tudo certinho, ok?

Update: Gentem... parece piada, mas a minha encomenda chegou hoje!!! {23/05} Acho que eles leram meu post e mandaram de Sedex 10... Kkkkk
Mas veio direitinho, podem comprar sem medo! Beijão!!!


6 comentários:

Anônimo disse...

Oi Laura..eu uso moedor, mas o meu não é nenhum Peugeout kkk..o de pimenta comprei depois que escutei o Jaime Oliver falando que pimenta do reino de saquinho é igual pólvora...kkk nao sei a marca do meu, mas é de inox e funciona super bem..Comprei um sal marinho no La Palma, africano, e o moedor dele é excelente..o frasco é de acrílico..acho que vale super o investimento...bjs Fer

Anônimo disse...

Só uso sal grosso! O que eu faço? Onde compro os sais especiais?

Laurinha disse...

Oi Fer! Estes dias passei no La Palma e vi uma porção de sais já nos moedores! São uma ótima ideia mesmo, mas fico com dó de cada vez que acabar ter que jogar fora e comprar o moedor de novo... afinal, paga-se pelas duas coisas juntas, né?

Querido leitor, como você não se identificou, não sei se vc é daqui de Brasília, mas se for, vá ao La Palma que lá tem mil e uma opções. Se você for de outra cidade, o que posso te dizer é que existem várias lojas on line que vendem estes sais (o próprio Westwing que citei no post sempre tem)...

Espero ter ajudado!!!
Beijos em todos!!!

Anônimo disse...

on instagram
rmabeci: Ishhh ... Recomendo pra todos, minha sogra acabou de comprar, hehehe. Olha eu passando minhas manias ... :-)

Anônimo disse...

on instagram
doraakemi: Adorei as fotos e o blog, parabéns!!!

Laurinha disse...

@rmabeci, coisa boa tem que ser sempre recomendada.
@doraakemi, que coisa boa!!! Muito muito obrigada!!! Beijos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...