quarta-feira, 4 de abril de 2012

DIY: Decorando a toca do coelho

Este feriado vamos receber visitas muito ilustres aqui na nossa casita: os nossos avós. Na verdade são os avós do marido, mas eu já me apossei e agora eles são meus também... hehehe

Super empolgada, planejei o cardápio para o jantar e já estava saindo de casa com a lista de compras nas mãos quando recebo uma ligação do marido:

– Oi.
– Oi, marido. Tudo bem?
– Não muito.
– Que foi?
– É isso mesmo que você está pensando...
– Heim? {eu não estava pensando em nada!!!}

– Pois é. É isso mesmo...
– Aff, fala logo! Que aconteceu?
O vidro quebrou.

Gentem... nem sei o que dizer... Lembram quando contei que durante a reforma quebraram o tampo da nossa mesa de jantar? Não? Pois é, quebraram uma quina, e então resolvemos transformá-la em uma mesa redonda {ela era quadrada} até ter uma folguinha pra comprar outra. No frete de ida o pessoal a deixou bater no chão e ela lascou mais um pouquinho, mas sem grandes problemas. Até que no frete de volta, não contentes com o acontecido, eles resolveram deixá-la espatifar de vez... Dureza, não?

Bem, passado o meu momento #%*& da vida, tive que reformular toda a história: na mesinha da varanda só cabem 4 - alguma sugestão de finger foods, minha gente??? - e com a sala completamente vazia, o jeito é caprichar numa decoração pascoalina pra dar alguma graça...

Então recorri ao meu site de decorações temáticas favorito - olha o link aqui! - pra ver o que poderia fazer. E como eu estou abduzida pelos ovos {já contei no último post, né?}, selecionei umas imagens bem legais para inspirar a minha nova missão. Olhem só:




Que tal? Não são todas super fofinhas? De uma só ideia - tingir os ovos - surgiram estas três diferentes decorações. Eu ainda não sei por qual delas vou optar, mas com certeza vai depender da quantidade de ovos que eu usar - não dá pra sair desperdiçando claras e gemas só pra usar as cascas, né gente?


E parece muito fácil de fazer: só temos que preparar a base para que eles sequem sem manchas {é um isopor com alfinetes} e diluir os corantes culinários em um copo com água. Quanto mais tempo os ovos ficarem mergulhados, mais forte ficará a cor {meio óbvio isso, né? dããnn}. Mas tirando a cenourinha, que eu achei fofi demais da conta, gosto dos tons mais suaves assim mesmo.

E aí, bora tentar?

Depois eu mostro pra vocês o resultado da minha empreitada, e pra quem animar, quero ver também, combinado? 

Beijos em todos, bom divertimento e... inté! =)


5 comentários:

Anônimo disse...

on facebook
Daniella Elizabeth Carneiro: Só você mesmo Laurinha!

Laurinha disse...

Não é fofinho demais, Dani?! Beijossss

Laiz disse...

Que fofos esses ovinhos Laurinha! Adorei, vontade de fazer todas as cores!!!! Bjoooooooo enormeeeeeeeeeeeee

Anônimo disse...

on facebook
Lia Gelsen Zanetti Saud: Muito bom!!!!

Laurinha disse...

Oi Lia! Que delícia receber você aqui no blog!!! Seja muito bem-vinda!!! Beijos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...