segunda-feira, 16 de abril de 2012

Desmascarando os vilões

Recebi estes dias uma tabelinha de calorias dos alimentos e quase caí pra trás quando olhei o queijo muss(ç)arela. A gente finge que não, mas sabe muito bem o quanto os queijos atrapalham a nossa dieta, não é?

E se a gente, num momento de insanidade, calcular o tal misto quente??? Aff... é para concluir que o sandubinha {que eu gosto tanto, minha gente, ô dó...} tem que ficar mesmo para o final de semana.

Então, para um lanchinho menos calórico, eu me lembrei de uma pastinha de ovos de uma antiga dieta minha. Desmascarados os ovos, que agora são o padrão ouro das proteínas - lembram quando a gente falou disso aqui? - é chegada a hora de desmascarar também a pobre da maionese! A bichinha, coitada, ficou marginalizada um tempão nas dietas. Um pouco pela sua associação ao fast food, outro pouco por causa da receita caseira, que é óleo puro e ainda tinha o risco da salmonela.

Mas a verdade {que eu só fui descobrir quando peguei o livrinho de receitas dessa minha antiga dieta} é que a maionese é super pouco calórica e ainda possui gorduras boas! Nas gorduras saudáveis perde pro azeite, é claro, mas no valor calórico ganha dele, da manteiga, margarina e requeijão! Não tá bom demais?!


























Pastinha de ovos para um lanche saudável
se é que a gente pode chamar isso de receita... a receita é nossa!

Para cada pessoa, você vai precisar de:
  • 1 ovo cozido
  • 1 colher (sopa) rasa de maionese {eu usei a Hellmann's® Deleite - 1 colher de sopa tem 27 Kcal}
  • 1 colher (sobremesa) rasa de salsinha picada
  • sal a gosto {eu usei a flor de sal}

Ovinho cozido vai para um pratinho fundo e aí a gente amassa com um garfo. Junta a colher de maionese, a de salsinha e mistura com cuidado {para o ovo continuar em pedacinhos}. Aí é só transferir para a vasilhinha que vai servir, salpicar um pouquinho de flor de sal e pronto! Fica uma delicinha!

Que tal, gostaram? Façam e depois me contem!

Beijos em todos, uma ótima semana e... inté! =)

P.S.: Na pastinha original da minha antiga dieta, ia também um punhadinho de azeitonas picadas, mas a gente aqui em casa prefere o sabor mais suave, então trocamos pela salsinha e achamos muito melhor.

P.S.2: Me desculpem pela foto que ficou bem escura, mas é que quando eu fiz a pastinha já estava de noite...

P.S.: Pelo visto continuo abduzida pelos ovos, né? E pelos P.S.s!!! Hehehe


6 comentários:

Anônimo disse...

on facebbok
Fernanda Garcia: Laura amei a dica..vou experimentar..bjs

Andrea Ponte Rocha - Diretora Executiva de Vendas Ind. Mary Kay disse...

Hummmmmm delicia! Ótima dica! Lembre-se que estou na meta dos 13 kg!!!!

Andrea Ponte Rocha - Diretora Executiva de Vendas Ind. Mary Kay disse...

Hummm! Amei a dica! Estou numa dieta bem seria e essa receita vai me ajudar a variar o cardápio! Obrigafaaaaa

Laurinha disse...

Meninas, fica incrivelmente bom para algo tão fácil!!! Façam e depois me digam! Beijossss

Telma disse...

Adorei!!! Também nao sabia que a maionese deixou de ser vilã!! Mas nao sou tão fã... Bj

Laurinha disse...

Telminha, experimente essa de leite, você vai ver que sabor suave tem! Beijão!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...