quinta-feira, 29 de março de 2012

Uma Santiago Adorável - parte V - Vinhos e Vinícolas

Uma das coisas que mais me encantam em viajar, é saber quantos cantinhos tão incríveis existem mundo afora sem que a gente nem sequer tenha conhecimento. E acho apaixonante isso: viver coisas novas, descobrir lugares lindos e voltar sempre com um gostinho de quero mais. Não me lembro de uma só viagem que eu tenha feito e não estivesse ainda no avião pensando "quando é que vamos voltar aqui mesmo, heim?!"

Então foi exatamente assim que eu também me senti nas vinícolas do Chile. Só deu tempo de conhecer três delas - a Cousiño-Macul, a Santa Rita e a Concha y Toro - e já não vejo a hora de voltar para conhecer outras mais.

Para o primeiro post deste tema, escolhi a Santa Rita, porque achei o lugar muito incrível, e recomendo o passeio mesmo para quem não é nada enófilo. A vinícola é maravilhosa - das três a mais afastada de Santiago - e fica literalmente aos pés da Cordilheira. Cinematográfica, olha só:













































































O passeio precisa ser agendado, e você tem a opção de fazer apenas o tour ou almoçar depois por lá mesmo. Na segunda opção o tour não é cobrado. O restaurante, chamado Doña Paula, é excelente, e fica nessa casa linda {com mais de 200 anos} que você vê nas fotos acima.

Depois de tudo isso você ainda pode comprar os vinhos numa lojinha ao lado do restaurante {os preços são abaixo da média!}, e eu vou te indicar estes três aqui:


Casa Real Reserva Especial
Cabernet Sauvignon 2007
93 pontos pelo Guia Descorchados, é o mais top da vinícola;


Triple C
Cabernet Franc, Cabernet Sauvignon e Carmenère 2007
93 pontos pelo Guia Descorchados, já tem um preço um pouco mais amigável, e por ser um corte costuma agradar a gregos e troianos. Foi o que escolhemos pra dar de presente;


Medalla Real Gran Reserva
Cabernet Sauvignon 2008
91 pontos pelo Guia Descorchados, achamos o melhor custo-benefício, e foi o que compramos para a nossa casa.

reservastour@santarita.cl
(56-2) 3622520

Queridos, é isso. Espero que tenham gostado de mais estas dicas de Santiago e, se tiverem outras, compartilhem aqui com a gente!

Beijos em todos e... inté!

4 comentários:

erica camargo disse...

Sou apaixonada por vinhos chilenos, são meus preferidos mas independente disso, só a paisagem desse lugar já merecia a visita, que lindo!!!

To cada vez adorando mais os posts e com mais vontade de conhecer o Chile!! :)
beijooooooooo

Anônimo disse...

on facebook
Marina Lacerda: Laura, vamos semana que vem. Não vejo a hora. Já anotei todas as dicas. Ah, anota aí : dia 19.05 niver da Bia. Beijos

Telma disse...

Que lindas fotos! Essa eu nao fui ... Bom que tenho motivo para ir de novo! Bj

Laurinha disse...

Érica, que bom que está gostando do especial Chile!!! Eu nunca imaginei que uma viagem tão rapidinha ia render tantos posts!!! rs
Marina, aproveite!!!!!
Telminha, isso mesmo: o que a gente não fez é motivo pra querer voltar!!!
Beijão, meninas!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...