quinta-feira, 1 de março de 2012

Uma Santiago Adorável - parte II - a dica da dica!

Como eu disse ontem, eu amo viajar com dicas. Então, assim que marcamos nossas milhas, tratei logo de ligar para a Carol, minha amiga-irmã que tinha estado recentemente no Chile:

– Ai que legal, vocês vão adorar. Já reservaram o hotel?
– Ainda não.
– Ah... então procurem um que fique em Las Condes, perto da Plaza Perú. É uma região super gostosa, cheia de restaurantes legais, e com uma loja de vinhos sensacional, vocês vão pirar lá.
_ Sério? Que legal. Vou procurar.

E eu achei um no Booking muito legal: o La Sebastiana Suites & Café. Bom preço, bom café-da-manhã, e a localização, como a Carol disse, nota 1000. 1000 não, 1001. A nossa viagem foi outra por causa desta dica.

O Apart Hotel em Las Condes - El Golf

Pra ver como a região é linda, e o hotel bem legal, dá uma olhadinha neste vídeo: 


Pois bem, passear perto do hotel, já era uma delícia. E a tal loja de vinhos perto da Plaza Perú... minha gente... se eu mostrar as fotos não vou precisar dizer mais nada...

A loja de vinhos

Gigante

Vinhos separados por uvas

Prateleira das "Novidades"

Acessórios para todos os gostos:
Vacu Vin, Pulltex, e os mais fofos, da Koala

Garrafas embaladinhas

É ou não é um parque de diversões para os enófilos? A loja é enorme, completíssima e possui todos os rótulos que você puder imaginar.
O legal de lá é que eles embalam todas as suas garrafas - algumas vinícolas não o fazem - seja no plástico bolha, que não é cobrado, seja em embalagens especiais como esta da foto acima (à direita), que é cobrada mas é também a opção mais segura caso você esteja querendo trazer os vinhos na mala.

Isidora Goyenechea, 3000
Las Condes
Santiago, Chile 

Então, resumindo, as dicas de hoje:
  • procurar um hotel em uma região bacana - esta de Las Condes, também chamada de El Golf, é sensacional;
  • visitar a tienda El mundo del Vino sabendo que mesmo se você não tiver a intenção de levar uma só botella para casa, você vai levar. =)

Espero que tenham gostado da "dica da dica" de hoje!
Beijos em todos e... inté!

P.S.: Gentem, fiquem atentos ao seu limite de peso de bagagem porque vinho pesa pacas. Além disso, as companhias aéreas têm um limite de garrafas por pessoa. Na TAM, por exemplo, é de 18, sendo que 4 podem ir com você na bagagem de mão.

P.S.2: No mesmo endereço da loja de vinhos fica o Hotel W, então se você for muuuuito chique, hospede-se lá sem a menor dúvida. Se você não for tão chique assim, faça como a gente e visite o 4º e o 21º andar. Depois me conta o que achou;

P.S.3: Carol, ameeeeeei as suas dicas! Muito muito obrigada!!!


4 comentários:

Laiz disse...

Que viagem delícia Laurinha!!! Não conheço Santiago e tenho vontade de conhecer!! Aliás viajar é mesmo tudo de bom!!!!! Bjocasss

Fabrisia Garcia disse...

Olá Laura,
Adorei as dicas, vão para o caderninho... quem sabe este ano não conhecemos o Chile... me animei. E as fotos do Instagram deram muita água na boca... Adorei!
Beijinho

erica camargo disse...

E a vontade master de arrumar a mala agora?!!! Adorei o hotel, super aconchegante! To quase fechando viagem pra Buenos Aires em maio mas algo me diz que vou rever meu roteiro, rs!!
To adorando as dicas!
beijoooooo

Carol B. disse...

Ah! Adorei o post! E fico feliz que as dicas valeram! =)

A loja Mundo del Vino é realmente demais, eles, além de embalar os vinhos que compramos lá, ainda nos deram algumas embalagens para proteger os que já tinhamos comprado nas vinicolas! Bom demais!

Eu adoro Buenos Aires, mas dessa última vez em Santiago achei bem melhor... cidade mais arrumada e pessoal mais educado, e principalmente, com mais opções de passeios: praia, esqui, vinicolas... Bom demais!

Ah, e falta um post sobre os restaurantes de Santiago, hein?! Principalmente os peruanos...
Post também sobre as vinicolas...

Eita que essa viagem ainda vai render...

Beijos,
Carol.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...