segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Paixão emagrece, amor engorda

Cheguei de viagem com a geladeira praticamente vazia. E na gaveta de verduras, duas cenourinhas resistindo bravamente a minha ausência.

Hum... duas cenouras? O que você faria com elas?

Eu me lembrei de uma receitinha - a única que eu já tinha feito - do livrinho da Sonia Hirsch que emprestou seu nome ao título deste post: uma verdade verdadeira, não é mesmo?! Paixão emagrece e muito, e amor engorda um bocado. E não vamos mais reclamar da barriguinha dos(as) nossos(as) maridos(as), porque é muito amor, minha gente!!! Hehehe

Mas o livro delicioso da Sonia traz uma receitinha bem interessante chamada "Maionese de Cenoura", que eu prefiro chamar de "Patê de Cenoura" porque de maionese ela não tem absolutamente nada. É uma ótima opção para substituir o requeijão ou a maionese do seu sanduíche, e uma opção melhor ainda para as minhas duas cenourinhas perdidas na gaveta...


Patê de Cenoura
baseado na receita de Sonia Hirsch em Paixão emagrece, amor engorda
  • duas cenouras médias (melhor ainda se elas forem orgânicas)
  • duas colheres (sopa) de azeite extravirgem
  • um dente de alho
  • uma pitada de flor de sal
  • uma pitada de noz-moscada (ralada na hora)

Pra fazer, é mamão com açúcar, olha só:
Cozinhe as cenouras picadinhas no vapor (demora uns 40 minutos), coloque no processador e bata com todos os outros ingredientes. Aí é só levar à geladeira e tá pronto!!!

Esse patezinho fica uma delícia no sanduíche natural, combinado com ricota, frango desfiado ou atum. No meu caso escolhi o atum, que foi a única coisa que eu encontrei na despensa... =)

Então, se vocês gostaram da ideia e fizerem, depois me contem como ficou!

P.S.: Repararam no pratinho e no bowl que eu usei? São aqueles da Bel Prisco, lá de Trancoso, lembram? Não são fofinhos?
P.S.2: Às meninas que me pediram, não se preocupem que estou preparando o especial sobre Santiago, ok? Como diria Seu Silvio, aguardemmmmmm!!!

Um beijo em todos, buenas noches e... inté!

2 comentários:

Carla NP disse...

Oi Lá. Receitas faceis e rápidas são sempre muito bem vindas. Pricipalmente adminstrando casa e consultório..rsrs bjus saudades!

Laurinha disse...

Oi Cacá, são boas estas, né? Assim... bem rapidinhas!!! São também as minhas preferidas! Beijos e muitas saudades!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...