quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Faltam 139 dias: Rio+20

Este ano tem um evento muito, mas muito importante mesmo acontecendo aqui no Brasil. Você já está sabendo?


Vinte anos depois da Rio-92 (ou Eco-92, lembra?) reúnem-se aqui na nossa terrinha, mais uma vez, nações de todo o mundo para reanimar a discussão sobre o Desenvolvimento Sustentável.

Além dos dois temas principais a serem discutidos nesta Conferência - 1. economia verde no contexto do desenvolvimento sustentável e da erradicação da pobreza e 2. o quadro institucional para o desenvolvimento sustentável - objetiva-se com este encontro o comprometimento político de todos os países membros, além de grandes debates, análise dos resultados alcançados e de todos os desafios que vêm pela frente.

O site da Conferência está super bacana {olha aqui!}, super completo e recheado de textos, vídeos e muita informação pra quem gosta do tema e quer participar ou acompanhar mais de perto. Vale a pena dar um pulinho por lá.

Pra quem quiser se aprofundar ainda mais, A Questão Ambiental e a Rio+20 - A economia verde como oportunidade global para o Brasil também é uma ótima pedida. O livro, coordenado por João Paulo dos Reis Velloso e Roberto Cavalcanti de Albuquerque traz a opinião de muita gente importante no assunto.



E para terminar, segue o vídeo governamental feito para o evento!




Ah! A data, que eu não vou deixar você fazer as contas dos 139 dias, né?!
Rio+20
20 a 22 de junho
Rio de Janeiro, Brasil


2 comentários:

RICARDO FERRER disse...

Eu estive lá, Laurinha. O tema é importante... Só não cabe em "Adoráveis Inutilidades". Se bem que, pensando bem, fazem 20 anos e muito pouco, ou nada, se fez. Afinal, ninguém quer perder dinheiro em suas indústrias poluentes. Nem mesmo aqui, na nossa Floresta há preocupação com o tema, não é? Bem, continue contribuindo nesse seu belo site.
Em tempo, gostei da foto da "A Inutil".Bj. Ricardo Ferrer

Laurinha disse...

Obrigada, Ricardo! Um beijo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...