sábado, 28 de janeiro de 2012

Batons opacos: você usa?

Mocinhas queridas que me acompanham no Spa em Casa, hoje nós vamos conversar sobre batons! Mas antes do truque - eu não sei se vocês já faziam isso e só eu, que sou mais passada, ainda não sabia... - queria propor uma coisa: que tal cada uma deixar nos comentários os seus batons preferidos? Vamos?! É tão bom experimentar os indicados, né? Eu adoro, e já vou passar lá e deixar os meus.

Pois bem, eu tinha comprado um batom da M.A.C que não estava dando muito ibope no meu dia a dia... ficou lá, esquecidinho no meio dos outros. O nome dele é Please Me, e ele tem uma cor bem linda:

O Please Me, da M.A.C

É tipo um cor de boca rosado, bem bonito mesmo. Só que eu não atentei para um detalhe muitíssimo importante na hora de comprar: ele faz parte da linha Matte, o que significa um acabamento 100% opaco. E eu não sei em você, mas estes batons nunca ficavam legais em mim. Marcavam os vincos, e eu tinha sempre aquela sensação de que a boca estava ainda mais seca que o normal. Enfim, nunca gostei. 

E aí achei que tinha jogado dinheiro fora. Então, um belo dia, eu aprendi um truquezinho num vídeo da Fabiana Gomes, maquiadora senior da M.A.C do tipo "como eu não pensei nisso antes!!!" que é, simplesmente, usar um hidratante labial antes do batom opaco. Meninas, me digam, vocês já faziam isso??? Fica "ótemo". 

O hidratante labial que eu estou usando é um da La Prairie - incrível, maravilhoso, tudo de bom na vida - chamado Concentré Cellulaire Réparateur pour Les Lèvres, olha ele aqui:

O hidratante labial da La Prairie

Passo, também, todos os dias antes de dormir. Mas para a maquiagem, você pode usar o que tiver que vai dar certo. Só não é pra besuntar, tá? É só um pouquinho mesmo. E manda ver no batom.

Olha a diferença de acabamento (da esquerda para a direita): Please Me (Matte) - opaco; Pink Plaid (Matte)- opaco; Hue (Glaze) - brilho; Hug Me (Lustre) - aspecto molhado


Agora eu estou aqui esperando as dicas labiais de vocês, heim?  =)

P.S.: Gente, estava pensando... que coisa engraçada eu falar disso logo hoje... é que hoje é o aniversário de mamã - parabéns, mãe!!! - e ela quase não usa batom. Só em dia de festa... e olhe lá...!


14 comentários:

Laurinha disse...

Meninas, aqui vão os meus indicados: Hue, da M.A.C, um cor de boca mais pro nude muito lindo (ele é da linha Glaze, então não vai precisar de hidratante) e o Tinted Lip Balm cor Natural, da Mary Kay. Este segundo é o que eu uso no dia a dia, pois tem também fator de proteção. Beijos!!!

Cy disse...

Oi Querida,há tempos eu não entrava aqui. Estava com saudades. Nossa, tem um post melhor do que o outro. =) Sobre esse lance do batom opaco, eu tenho uma dica que não deve ser lá muita novidade. Sou mega viciada em chapstick, sabe? Então se acho que o batom tá muito apagadinho, eu passo o chapstick por cima que dá um brilhinho e ainda hidrata os lábios. Às vezes passo um lápis de boca que tem uma cor que gosto muito na boca toda, mas fica super opaco. Então passo o chapstick por cima. Dura bem mais do que o batom normal. Bjim

Cy disse...

Oi Querida,há tempos eu não entrava aqui. Estava com saudades. Nossa, tem um post melhor do que o outro. =) Sobre esse lance do batom opaco, eu tenho uma dica que não deve ser lá muita novidade. Sou mega viciada em chapstick, sabe? Então se acho que o batom tá muito apagadinho, eu passo o chapstick por cima que dá um brilhinho e ainda hidrata os lábios. Às vezes passo um lápis de boca que tem uma cor que gosto muito na boca toda, mas fica super opaco. Então passo o chapstick por cima. Dura bem mais do que o batom normal. Bjim

Cy disse...

Oi Laurinha, que saudades, de vc e do blog. Há tempos não entrava aqui. Os posts estão cada vez melhores. Sobre esse lance do batom opaco, eu não sei se todo mundo faz isso, mas aí vai minha dica. Costumo passar chapstick por cima do batom se eu achar que está muito seco. Dá um brilhinho, não fica aquela coisa melada do gloss e ainda hidrata. Às vezes passo um lápis de boca que gosto muito na boca inteira e passo o chapstick por cima. Dura bem mais que o batom normal. =) Bjim

Anônimo disse...

Instagram
fergarcia disse...
Oi @laura_degani eu gosto do Hug me, please me Mac), do 222 e 314 da Cristian Dior. Gosto do efeito brilhante... Bjs

Erica Abe disse...

Opa, várias dicas legais, aqui, hein?
Então, eu recorro ao gloss mesmo. Mas gosto do efeito opaco as vezes, quando uso um rimel de brilhinho um uma sombra mais puff. =D

Sobre os batons, a minha dica é o de longa duração da MAC, cor a escolher. Você fica o dia/a noite todo (a) de make, salvo se cair na comilança, ne? rsrs

bjs!

Suzana disse...

Nossa adorei as dicas!!!! Agora que estou tendo um tempinho, após as mamadas do Davi rsrs, fiquei super curiosa pra saber onde encontrar o hidratante labial da La Prairie e tbm aproveitando, adorei a super dica da
vitamina C para o rosto. Eu uso da La Roche, mas gostaria de conhecer a que vc indicou. Onde posso comprar? Bjs Suzana

Suzana disse...

Depois das suas dicas, comprei um hidratante da nívea para testar. Vamos ver! Adorei tbm a sua dica sobre a vitamina C pra pele, eu uso da La Roche, mas gostaria de saber onde encontrar a que vc colocou no blog. Beijos e parabéns!

Laurinha disse...

Oi Suzana! Que delicia ter vc aqui, mesmo com o Davi tão novinho! Obrigada!!!
Então, a vitamina C eu comprei na Rosário. O hidratante da La Prairie eu comprei na viagem, mas aqui em Brasília tem na Lady Perfumaria. Pelo que andei olhando, tem muita gente que compra pela internet mesmo. Tem um site que eu nunca comprei mas que tem um preço excelente ( muito, muito mais barato que na loja) chamado Strawberry, vc conhece?
Beijos mil, pra vc e pro Davi!

Telma disse...

Faço como a Tuti e coloco um pouco de gloss. Gosto do Midimauve da Mac, cor de boca tb. Nao é opaco. Tem outros mas estou sem eles aqui e nao sei de cor... Aquele que vc gostou é um da Avon, acho que chama Pêssego Suave. Bj

Laurinha disse...

Hum... Midimauve, vou anotar! E sobre os batons da Avon nunca experimentei, mas dizem que são ótimos, né? Beijos e obrigada pelas dicas!!!

Andrea Ponte Rocha - Diretora Executiva de Vendas Ind. Mary Kay disse...

Laura e adoráveis seguidoras,
Na Mary Kay temos o Complexo antigüidade para lábios que além de tratar e prevenir linhas e rugas ao redor dos lábios ( código de barras indesejáveis! ) também matifica e é um primer para batom e gloss.
Temos ainda o batom hidratante com Fps que tem o acabamento Matte ( lembra que vc teve um bem cor de boca? Cor blush). Ah e temos o famoso Kit Labios de seda: um kit composto de uma mascara esfoliante desenvolvido especificamente para essa região delicada e de um bálsamo hidratante fantástico!
Quem quiser experimentar gratuitamente esses produtos e as cores de batons, basta ligar 8123-9113. Bjo em todas!

Laurinha disse...

Andrea, querida! Que delícia! Adorei! Eu quero experimentar tuuuudo e quem quiser ir comigo, vá,Mos meninas?! Beijoooo

Laurinha disse...

Ops... Vamos meninas?!!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...