quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Flores para alegrar o dia

É gente, não se pode elogiar...
Lembram que semana passada eu estava animadíssima com a rapidez da reforma? Pois é... praticamente nada mudou de sexta pra cá...
Tudo bem, está tudo em ordem, continua dando pra morar "tranquilamente" dentro do ap, vamos em frente sem reclamar, não é verdade?!

Mas já que o pessoal daqui resolveu dar uma parada, eu também vou esquecer um pouquinho da obra pra falar dos arranjos de flores que fiz para o Natal e ainda não tinha mostrado aqui. É tão simples e gostoso de fazer que dá vontade de ter sempre um pronto, e eu estou seriamente pensando num dia de florista para este final de semana.

Vamos lá?

A ideia deste arranjo eu postei aqui, mas vou colocar a foto de novo, para relembrar...

A inspiração!

Então para fazer igual, você vai precisar de:


  • espuma floral - comprei lá na Central Flores
  • flores - neste eu usei cravos e pimentinhas
  • velas - comprei umas velas perfumadas lá na Leroy Merlin, super cheirosinhas
  • pratinho de sopa ou bowl raso - do seu jogo de jantar mesmo

E o passo a passo, super simples é assim:

Deixar a espuma floral dentro de uma bacia com água até que ela fique completamente encharcada. Para isso você não precisa ficar empurrando a espuma para dentro da bacia, pode deixar ela na superfície mesmo que conforme a água vai entrando ela afunda sozinha.
Então, depois que estiver hidratada, você vai cortar os pedaços (com uma faca de cozinha mesmo) mais ou menos do tamanho do fundo do pratinho e no centro um buraquinho para encaixar a vela.
Daí é só ir cortando as flores (sempre na diagonal) e fincando na esponja do jeito que você achar bonito. Complemente com flores menorzinhas ou folhas para dar o acabamento... e pronto! Sua casa vai ficar lindona!


Que tal? Gostaram?  Olha como ficou lá na casa da minha irmã, no nosso Natal...


Aí como agora não é nada temático, dá pra viajar nas combinações de cores, e fazer uma coisa bem diferente e legal.

Gente, fui postando estas fotos e não pude deixar de me lembrar do meu papito que tem uma máxima sobre flores que eu adoro... ele diz assim: "Dá pra decidir se o que é bonito é flor natural ou flor de mentira? Porque quando é natural, as pessoas dizem - nossa, que bonito, parece de mentira! - e quando é de mentira dizem - nossa, que bonito, parece natural! ... Assim eu fico confuso!!!"

Papito tem cada uma...!


6 comentários:

erica camargo disse...

Pra falar a verdade gostei mais do seu arranjo do que o da inspiração (que tb é lindo), rs!

Menina, vc ainda ta em obra?? Putz... aqui no quarto praticamente já acabou e ainda sim continuo surtando com a bagunça rs.

beijoooooooo

Letícia ou Lele... disse...

Também vou fazer esse arranjo. adorei a ideia !! e boa sorte ai com a reforma..
beijo

Laurinha disse...

Ah, Dona Érica, você é uma querida mesmo, viu?! Obrigada!!!
Sim, a nossa obra ainda vai longe... muitas histórias pra contar ainda virão...rs
Beijo enorme pra você!

Laurinha disse...

Oi Letícia, faz sim! É tão fácil e tão gostoso de fazer...! Obrigada pelos votos de boa reforma!!! Semana que vem vai começar a sujeirada..! Beijão!

Telma disse...

Laura, parece que toda reforma é igual . Eles começam hiper empolgados pra deixar a gente animada aí pegam um monte de serviço e a obra reduz bastante o ritmo. Liga nao que uma hora termina ! Esse arranjo ficou lindo!! Essa do papito foi demais!! Beijao

Laurinha disse...

É verdade, Telminha! Que tristeza, né?! Mais vai dar tudo certo!!! Beijosss

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...