segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

A dieta dos 17 dias

Saiu na capa da Marie Claire este mês e eu comprei a revista loguinho porque, minha gente, pra mim não há dieta que resolva. Vai passando o tempo e eu vou desanimando tanto... Então 17 dias me pareceu um tempo viável para que eu conseguisse seguir, até o final, pelo menos uma delas.


Viu ali embaixo na capa da revista? "A dieta que seca 5 quilos em 17 dias". Perfeito. É tudo que eu preciso até chegarem as minhas férias, e junto a ela uma semaninha de biquíni. 

Li a matéria e achei bem bacana essa dieta, porque os 17 dias, na verdade, são fases de um programa alimentar. Corri lá na Livraria Cultura e voltei com o meu livrinho de mesmo nome, do Dr. Mike Moreno debaixo do braço.



Então vamos à dieta, pra quem quiser me acompanhar!

O primeiro ciclo chama-se Acelerar, e segundo o autor o seu objetivo é um emagrecimento rápido de maneira saudável. Achei ótimo, porque realmente tudo o que a gente precisa no início de uma dieta é de um resultado vapt vupt, pra não desanimar!
O livro traz uma opção de cardápio para cada dia (no site da Marie Claire tem algumas opções também), mas a regra nesta etapa é sempre a mesma:
  • duas porções diárias de frutas: pode maçã, laranja, ameixa, pêssego, frutas vermelhas, pera, uva roxa;
  • duas porções diárias de alimentos probióticos: iogurte, quefir, leite fermentado, cottage, missô
  • uma ou duas porções diárias de gorduras benéficas: azeite de oliva ou óleo de linhaça
  • quantidades generosas de proteínas: frango, peito de peru, atum, salmão, peixe branco, ovo
  • legumes e verduras purificadores à vontade: essa lista é grande, então se você tiver interesse me fala que eu mando pra você por e-mail!

E o carboidrato? Onde está? Essa é a parte difícil: está nas frutas, minha gente, e só. Mas eu, por minha conta e risco, vou dar uma alterada neste cardápio e acrescentar um arrozinho integral nos dias de academia (o livro recomenda que você faça 17 minutos de atividade física, duas vezes ao dia).

O que eu achei legal neste programa é que todas as escolhas são baseadas em alimentos funcionais, e tudo tem um porquê, até a hora certa de consumir ( por exemplo: as frutas só são consumidas até as 14 horas).
Outra coisa bem legal, é que você não precisa seguir todos os ciclos na ordem, indistintamente. Por exemplo: durante a minha viagem, vou direto ao quarto ciclo, de manutenção. Assim não encontro de novo os meus quilinhos perdidos e retorno à dieta quando voltar!
Ainda, ele traz uma porção de receitas lights, que vou postando aqui pra vocês conforme for experimentando, ok?

Ai, gente, tem tanta coisa interessante no livro que se deixar eu fico aqui falando disso até amanhã... =)


9 comentários:

Letícia ou Lele... disse...

Laura, Boa sorte com a dieta! e vou esperar as receitas lights!!! beijo

Laurinha disse...

Obrigada, Letícia! Oode deixar que eu vou postando as receitas aqui! Beijão procê!!!

Telma disse...

Ai , a dieta é uma praga mesmo! Estou com vontade de seguir uma dieta de 7 dias do Hospital do Coração que peite emagrecer até 7 kg! É a base de sopa. Se quiser eu te mando. Pode comer fruta tb! Ela é indicada para pacientes perderem peso rápido para alguma cirurgia. Depois te falo! Beijo

Telma disse...

Ops, permite emagrecer! Culpa do Iphone! Bj

Laurinha disse...

Ai Telma... essa já tá difícil... trocar por sopa... aff! Acho que não... rs! Beijos!!!

:-) disse...

Aiiiii um pouco atrasada, mas eu querooooo a lista: anaccviegas@hotmail.com

Beijos

Laurinha disse...

Oi Carol! Mando sim pra você a lista, mas agora vc vai ter que esperar eu voltar pra casa... Tudo bem? É que o livro passou longe da minha bagagem de ferias... Hehehe
Assim que chegar escrevo seu e-mail, tá?, beijosssss

Marth disse...

manda para mim tb cunhada? ;) bjaooo
to precisando fazer uma antes de me mudar ehehhe

Laurinha disse...

Mando sim, cunhadita! Assim que chegar!!! Beijooooo

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...