quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Conservado!

Tive que me desfazer de boa parte da minha hortinha. O vaso de alecrim, que era mais gordinho e por isso ocupava um bom espaço no meu novo canteiro de obras, já era. Foi embora o vaso, mas não o alecrim que foi promovido a uma conserva, e neste exato momento já está na panela. Exalando um aroma divinamente maravilhoso junto a meio litro de azeite e uns bons dentes de alho.

A ideia foi metade do Ricardo, que tempos atrás me passou um vídeo super legal sobre conservas de pimenta em azeite e a outra metade da minha sogrinha, que fez pra gente outro dia um molho de tomate com alho confitado que estava uma coisa de doido.

Fotografei os alhos, antes de irem para a panela, pra vocês verem como estavam lindos...








































... e aproveitei também pra postar o vídeo ensinando a fazer conservas que o Ricardo me mandou...


A minha conserva de alho e alecrim segue os mesmos princípios do vídeo, só que como eu estou tentando fazer um confit de alho, tem algumas diferenças, e logo que estiver pronta eu fotografo e conto tintim por tintim pra vocês como foi que eu fiz. Isso se der certo, né? Hehehe 

Agora eu vou. Correndo, porque hoje tem curso e eu já estou atrasada!!! Inté!


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...