sábado, 10 de dezembro de 2011

Vitaminada!

A cada dia ouvimos falar de um produto novo antienvelhecimento. Ingredientes naturais são mais e mais incorporados nas fórmulas dos cosméticos, milhares de novidades e a gente nunca sabe o que realmente funciona nos cuidados com a pele.
Até onde eu sei, só um deles é indiscutível, e indicado por todos os dermatologistas na ação preventiva: a vitamina C.

"O corpo utiliza cinco vitaminas antioxidantes para se defender dos radicais livres. Das cinco, apenas a vitamina C previne a imunossupressão provocada pelos raios ultravioleta, favorece a fotoproteção e a produção de colágeno."
SkinCeuticals

E hoje a dica do Spa em Casa é de um dos queridinhos dos dermatologistas (e das celebridades, my darling!): os séruns SkinCeuticals


Eu já estou no meu segundo frasquinho - duuuuuura, viu? - e quero muito indicar pra vocês estes produtinhos:

Serum 10 
(é o que estou usando...)
  • Combina 10% de ácido L-ascórbico (o nome feio da vitamina C) com ácido ferúlico para um elevado desempenho antioxidante numa concentração tolerável para a pele sensível. Ideal como concentração inicial.


C E Ferulic
(é mais concentrado)
  • Contém 15% de ácido L-ascórbico, 1% de alfa-tocoferol (o nome feio da vitamina E) e ácido ferúlico numa formulação sinérgica para maximizar o desempenho antioxidante e aumentar a proteção das agressões ambientais.

Ambos são produtos antienvelhecimento indicados para prevenção, e os resultados, dizem os dermatologistas, são inigualáveis.
Pelo que andei lendo no site da marca, o Serum 10 deve ser o primeiro a ser usado, pois por ser menos concentrado, o risco de desconforto na pele é menor. Então, se a sua pele responder bem, sem vermelhidão ou irritação, o próximo a ser usado é o C E Ferulic, que é considerado antioxidante de alta potência, e tem até a fórmula patenteada. 

A aplicação é feita só uma vez ao dia, antes do filtro solar - eles aumentam a proteção contra os raios solares.

Fica aqui a dica destes super produtos, mas, é claro, não deixem de consultar um dermatologista para que ele ensine, tintim por tintim o que é melhor para a sua pele!

E vocês? O que usam para prevenir as tão temidas ruguitas, heim?!


10 comentários:

Anônimo disse...

Oi Laura eu uso tb esse Serum é maravilhoso mesmo..bjs

Letícia ou Lele... disse...

Laura com que idade pode começar a usar? Spa em casa é maravilhoso!! Bom final de semana para você...beijo

Marth disse...

Cunhadinha!
Ouvi esses dias por uma amiga desse tal de serum. O que a dermatologista dela recomendou e o Derm Aha da LaRoche. Vc conhece? vou dar uma pesquisada para comprar o meu! ;)

Laurinha disse...

Letícia, pra responder esta sua pergunta, fui dar uma pesquisadinha num livro que tenho e adoro: chama-se Beleza para a Vida Inteira, da Cristiana Arcangeli.
Olha o que eu encontrei:
Entre os 18 e os 27: basta um hidratante que proteja a pele contra a perda de água.
A partir dos 27: é hora de adotar os cremes nutritivos.
Mas caso você tenha sinais de fotoenvelhecimento (manchas, rugas, etc) pode começar a usar independentemente desta regra!
Quantos anos você tem?
Beijossss

Laurinha disse...

Marth, cunhadita!
Esse sérum da La Roche também é excelente, só que com outras funções: são ácidos que promovem uma esfoliação na pele, eliminando as células mortas e com isso apressando a produção de novas células, jovens.
Na verdade, o uso de um não impede o uso do outro: o da SkinCeuticals é para PREVENIR, e tem indicação maior para uso diurno diário, antes do FS.
O da La Roche é para TRATAR, e apesar de poder ser usado de dia, é mais indicado para o uso noturno, dia sim dia não.
Olha eu aqui, creeeeeente que virei dermatologista!!! Hehehehe
Beijão e muitas, muitas saudades! =)

Letícia ou Lele... disse...

Oi Laura, obrigada pelas informaçoes!! eu tenho 20 anos, não tenho manchas e nem rugas,porém tenho uma mãe muito preocupada com envelhecimento e desde dos 16 anos sou praticamente obrigada a usar um creme anti-idade.Me casei a pouco tempo e dei uma folga para minha pele..rs
ultimamente só uso o protetor solar.

Laurinha disse...

Ah... Letícia! Sem pressa! Só não descuida do FS, ainda mais agora que vc está morando na praia, né? Beijão, querida!

Suzana disse...

Oi Laura, uso o da La Roche, mas gostaria de conhecer o seu. Onde encontro? Bjs

Suzana disse...

Oi Laura! Eu uso o da La Roche, mas gostei da sua dica! Onde eu encontro esse produto para comprar?
Abraços!

Laurinha disse...

Oi Suzana! Este sérum é maravilhoso mesmo, e você pode usar junto com o da La Roche, pois eles tem funções diferentes (veja meu comentário ali em cima!). Aqui em Brasília você vai encontrar na Rosário, mas vale ir com uma pesquisa de preços da internet, pois eles sempre dão um descontinho...! Beijão!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...