quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Last-Minute Christmas Ideas

No Adorável Especial de Natal faltou falar de decoração. A minha aqui de casa foi totalmente sustentável, pois resolvi aproveitar tudinho que eu tinha do ano passado - hehehe - e já mostrei como ficou lá no Instagram (@laura_degani). Mas caso você tenha comprado enfeites novos, só pra variar um pouco, que tal doar os antigos? Separe tudo bonitinho, pra não estragar, e dê para uma pessoa querida, vai ser muito mais útil do que deixar esquecido lá no fundo do armário...

Tem umas coisas de Natal que vejo por aí tão caras, que eu não teria coragem de pagar - sou turquinha, minha gente, lembram?!!! - e acredito mesmo na criatividade para um resultado muito mais bacana. Este ano a ceia de Natal vai ser na casa da minha irmã, e como eu fiquei responsável apenas pelas sobremesas - gente, de novo... será mesmo o meu destino virar confeiteira??? - resolvi procurar na net umas ideias para ajudar também na decoração.

O link é este aqui, do site da Martha Stewart, que com sua seleção de "ideias para o último minuto", mostra pra gente como fazer um montão de coisas simples e super legais...

Queijeira repleta de bolas - enfeite alegre e colorido...

... árvore de Natal feita de galhos secos e cartões...

... arranjos de mesa na própria louça, com flores naturais e velas...

... laranjas decoradas com cravos: um enfeite charmoso e aromático...

... e esta fofura: jujubas num pote de açúcar para a farra da criançada!

Que tal? Dá ou não dá pra gente fazer em casa, sem precisar comprar um tantão de coisas novas?

Eu adorei todos eles, mas estou bem tendenciosa a fazer os arranjos de mesa vermelhos... Já dei uma lidinha lá no site, e o segredo é usar uma espuma floral - sabe qual é? aquela verde que a gente precisa hidratar antes de usar? - para fixar as flores naturais e a vela.

E como entrei de corpo e alma no clima natalino, aproveitei pra decorar o blog também, vocês viram?Espero que tenham gostado! :)



2 comentários:

Anônimo disse...

que lindo, cunhaa! Adorei as idéias! bjos, olivia

Laurinha disse...

Lindos, né?! Que bom que gostou! Beijão!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...