Tenho um sobrinho muito amado chamado Henrique que está com dois aninhos. Para a minha felicidade e do marido, minha irmã, cunhado e o Ique (é assim que ele se apresenta...) estão passando uns dias aqui em casa por causa da reforma do ap deles.
Puxa... que delícia é ter uma criança em casa! O Henrique trouxe tanta vida e energia pra gente!
Outro dia minha irmã levou o Henrique pra frente do computador para escolher as cadeirinhas do seu novo quarto. Acontece que ela já tinha comprado todo o jogo de roupa de cama, que puxava bem pro amarelo, mas não teve jeito: o Henrique quis que quis as cadeiras vermelhas! Ah, o quarto vai ficar colorido, está no baguá da Criatividade, então tá tudo certo!!!
E em homenagem às cadeiras vermelhas do Henrique, a dindinha aqui fez os famosos cupcakes ingleses Red Velvet de presente para o Dia das Crianças!
Parabéns, Ique! A didi te ama muito muito!!!
A receita é do livro the hummingbird bakery cookbook - amei o livro, Marth! - que veio comigo na bagagem. A Hummingbird Bakery é uma confeitaria londrina fofíssima que tem os melhores cupcakes da cidade. A que fomos fica em Notting Hill, na Portobello Road, 133...
...e o Red Velvet de lá - o cupcake mais pedido - é simplesmente divino! Olha como é lindo:
Eu não consegui fazer a cobertura altinha assim como a original porque na hora que estava batendo o creme, o Henrique quis subir no meu colo pra ver, eu me distraí, e... bem... a cobertura desandou um pouco!!!
A cobertura, de Cream Cheese, é a primeira vez que faço. Super fácil, super saborosa, mas não pode dar bobeira - como eu - que desanda num segundo...
Ingredientes
- 300g de icing sugar (vende em lojas especializadas, eu comprei na Rei das Embalagens)
- 50g de manteiga sem sal em temperatura ambiente
- 125g de cream cheese gelado
Gente, eu fui tentar seguir o modo de preparo do livro mas... não recomendo... foi uma bagunça total. Quem se divertiu foi o Henrique, que ficou coberto de açúcar!!!
Então, sugiro que você faça assim: primeiro misture a manteiga e o cream cheese na batedeira, depois vá acrescentando o açúcar aos poucos, e incorporando devagar... Assim que der o ponto, bem fofo, você para de bater, senão desanda meeeesmo.
A receita do bolo você pode ver aqui. A diferença desta para a do livro são apenas as quantidades, que foram adaptadas para os ingredientes brasileiros.
Tomara que o Henrique goste, né?
4 comentários:
Didi, Henrique amou o presente e a Mamae mais ainda! Depois que vc saiu ele comeu quase tudo! Então o vermelho foi super especial ! Isso sim é que é um presente maravilhoso: carinho e capricho ! Muito obrigada!!! Também estamos super felizes na sua casinha deliciosa! Nem estou com pressa de voltar pra casa! Super beijos! Amamos o presente! Isso sim é que é presente de verdade!
Que bom, Telminha! Foram feitos com muito, muito amor!!! Beijos!
Ai vc faz para mim tb quando eu for para a sua casa??? :P Ameeeeeeeii, fiquei lindo e esta com uma cara..... :P
Saudades!!
Claro que eu faço, Marth!!! Mas... vem logo, vai?!
Postar um comentário