E estou notando uma coisa bem interessante: é que como a bichinha não tá lá firme e forte todos os dias, fica mais fácil: eu estou conseguindo! O que é o ponto forte desta dieta na minha opinião: a falta de rotina alimentar que eu tanto prezo. A gente acaba não enjoando de nada, uma beleza!!!
Para ajudar nesta tarefa de escolha das barras de cereal, recorri a uma matéria que nem tinha dado tanto valor na edição de julho da Menu. Vocês conhecem essa revista? É uma publicação sobre gastronomia super bacana, e nesta edição que eu citei a matéria do Test drive {como o próprio nome diz, eles "testam" - degustam - alguma coisa} foi justamente sobre as barrinhas! Que sorte, não?!?? Veio a calhar...!
A degustação foi feita às cegas, com dez marcas diferentes e os resultados foram estes aqui, olhem só:
- Quaker Laranja e Acerola: Textura crocante com leve umidade, porém doce em excesso e com gosto final artificial de laranja.
- Gran Pure Sete Grãos Integrais: Textura crocante, seca por fora e por dentro, traz aroma de canela, aveia e notas tostadas. Não é tão doce e deixa o gosto final de mel e castanhas. Foi o destaque da degustação!
- Nestlé Morango: Tem aroma artificial, o que atrapalha o paladar. É crocante e levemente úmida no interior, tem boa base de cereal mas poderia estar mais torrada.
- Hershey's Coco e Biscoito de Chocolate: Traz forte aroma de coco. É firme mas depois se mostra elástica ao mastigar. Deixa retrogosto de gordura vegetal.
- Mãe Terra Aveia, Linhaça e Milho: Com bom aroma de canela e banana-passa, doçura na medida, leve amargor de tostado e bom sabor. Só peca por não estar tão crocante.
- Nutry Barra de Frutas com Laranja: Tem textura macia e deixa um bom azedinho no fundo, mas quase não se nota o gosto do chocolate.
- Levittá Gergelim e Castanha de Cajú: Barra bem fina e crocante, tem um pouco de umidade e um toque salgado. Só aparece o gosto do gergelim, que esconde os outros ingredientes.
- Kobbler: Traz damasco, ameixa, maçã desidratada, morango-passa, castanha de cajú e do pará, mas prevalece o sabor artificial de pêssego {???}. Textura macia e gordurosa, é muito doce e deixa um retrogosto desagradável.
- Trio Light Avelã e Castanha com Chocolate: Textura crocante e levemente úmida, tem sabor agradável dos cereais, bem integrado ao chocolate.
- Nature Valley Banana e Amêndoas: Textura crocante e seca, tem aroma de pão torrado. Forte gosto de banana, esfarela muito rápido e é doce em excesso.
Gentem, fiquei aliviada de ver que a chatice com as danadas das barrinhas não é só comigo... rs
Mas sobraram algumas aí, vocês viram? Trio Light e Gran Pure {esta vende no Pão de Açúcar}. Bora experimentar?
É isso queridos: firmes e fortes no projeto verão...!
Beijos em todos, uma ótima semana e... inté! =)
on instagram
ResponderExcluirfergarcia Boas dicas @laura_degani .. Comia a do pão de açúcar.. Max agora no meu atual estado kkk a nutricionista acha melhor os frutos secos.. Ai carrego um potinho com nozes, castanha e damasco.. Bjs
Fer Garcia, esse é um lanchinho ótimo, o tal "trail mix". Eu também adoro...! Bjs! =)
ResponderExcluir