A primeira parte da nossa viagem acabou - Maceió deixou saudades! - e então eu e marido resolvemos aproveitar milhas + hotel com preço mais digno para o feriado e despencamos aqui para Santiago do Chile.
Heim? Como é? Sim, é isso mesmo: roteiro maluquinho de férias e carnaval.
Embarque inusitado no aeroporto de Maceió: com sombrinhas!!! |
Quero aproveitar este comecinho da segunda etapa da viagem para registrar duas cositas interessantes: uma dica de organização de mala e uma combinação de sabores super comum aqui no Chile. Vamos lá?
1º - Organizando a mala!
Lembram daquelas embalagens com vácuo que eu falei aqui? São também uma santa ajuda na mala de viagem: leve uma na bagagem, e na volta separe nela as roupas sujas que, além de organizar a mala de forma super higiênica, por estarem compactadas ainda vão ceder lugar para as compritchas que você possa vir a fazer. Fica "ótemo". No nosso caso, separamos roupas sujas e roupas de praia, que certamente não seriam usadas aqui.
Tartare de atum e abacate do Bistrô Km 0 |
Aqui em Santiago, o abacate é um acompanhamento totalflex e onipresente: já esteve no meu sanduíche de frango de domingo à tarde, no carpaccio de salmão defumado de ontem à noite, no tartare de atum do almoço de hoje. É isto mesmo: os chilenos amam abacate!!!
E... posso dizer? Fica uma delícia mesmo! Incrível como combina com tudo!
A minha sugestão pra você fazer em casa é o carpaccio muito maravilhoso do Tiramisú - gentem, me perdoem por não ter postado a foto... fiz a maior confusão e fotografei este prato com a máquina que está sem o cabo pra baixar... mil desculpas!
Escolhi este porque estava muito divino e também porque o tartare de atum com abacate já é um prato mais batido, e muita gente já deve ter experimentado, né?
Então anote aí os ingredientes, porque não tem nenhum segredo:
Carpaccio de salmão defumado com abacate
- fatias finas de salmão defumado (já compre pronto, fica na sessão de congelados)
- fatias finas de queijo grana padano (corte com o descascador de legumes)
- fatias finas de abacate (corte no sentido maior do comprimento, tipo fatia de melão, sabe?)
- fatias de palmito (estas não precisam ser finas)
- rúcula para acompanhar
- suco de limão siciliano para temperar
- se quiser, um pãozinho tipo italiano vai bem com esta turma
Gente, é de comer rezando!!!
Agora me contem: vocês costumam usar o abacate assim, acompanhando comidas salgadas? E os saquinhos de vácuo? Costumam carregar na mala?
Me contem!!!
E por hoje é só. Mais novidades, vocês já sabem: eu "vorto". Inté!
Nenhum comentário:
Postar um comentário