Calma, gente, não é obsessão. É porque eu simplesmente me apaixonei pelo Morar Mais. Foi a primeira vez que fui a este evento, e gostei tanto que no último dia ainda dei um pulinho por lá para arrematar algumas peças da liquidação - valia super a pena! - aqui pra casa.
Adorei o tema sustentabilidade nos ambientes, que tinham várias ideias super criativas dos decoradores e arquitetos. E uma das que eu mais gostei estava no ambiente Sala do Colecionador, criado por André Martins, Liliane Souza Damasceno e Viviane Nunes.
A foto da divulgação do ambiente... |
... e a minha, com o ambiente já meio desmontado do último dia, pelo Instagram. |
Dá pra descobrir aonde é que está a sustentabilidade deste ambiente? Não? Eu conto pra vocês: este painel lindo de luminárias embutidas no gesso, atrás das poltronas, foi feito com nada mais nada menos que os plafons antigos e empoeirados que estavam lá - abandonadinhos - na sede desativada da Casa do Candango. Era lixo, minha gente, imaginem só...
E seguindo esta mesma linha, me lembrei de uma luminária super bacana que vi na Superdry de Covent Garden, lá em Londres...
Dá pra ver o que é? São vários potinhos de vidro, tipo porta-mantimentos, que tiveram a sua tampa furada para receber as lâmpadas. Não deu um efeito incrível?
Eu adorei... e teria qualquer uma delas na minha casa com certeza!
Agora... me diz se não dá pra pensar duas vezes antes de jogar o lixo fora, heim?!
Nenhum comentário:
Postar um comentário