Pra vocês terem uma ideia, depois que a casa ficou vazia, nem eu nem a Cleo (minha profissional doméstica) queríamos limpar os vidros da nossa varanda, pois uma porção de mãozinhas pequenas ficaram marcadinhas por lá... era como se ele ainda estivesse por aqui!
No final da sua estadia, o Henrique sempre chegava em casa me pedindo pra ouvir musiquinhas de Natal: é Natal, Didi! - dizia ele assim que me via.
Aí vínhamos correndo para o computador procurar na net tudo que tinha de interessante, e ele ficava um tempão no meu colo, compenetrado, prestando atenção em cada música, em cada filminho...
E só por causa do Ique me dei conta de que só falta um mês para o Natal.
Época tão deliciosa, né? Eu adoro. Adoro enfeitar a casa, montar o presépio, pensar nas lembranças para tantas pessoas queridas, pensar naqueles que não teriam um Natal tão bom e poder ajudar, lembrar de agradecer por cada bênção que Deus nos dá. Lembrar que a nossa saúde é o bem de maior valor que podemos ter, e que viver em paz com a gente mesmo, não tem preço.
Natal é uma das épocas - se não for a época - em que mais nos preocupamos com o que vai à mesa: montamos o cardápio, queremos colocar nozes e frutas cristalizadas em tudo, compramos damascos, cerejas e tâmaras, decidimos se desta vez vai ser lombo ou pernil, peru ou chester... alguém vai querer panetone?
Na verdade, aqui, a comida é só uma desculpa para passarmos todos juntos uma noite diferente: diferente porque estamos todos juntos! Mas que é uma ótima desculpa - diga-se de passagem - isto é, vocês não acham?!
A Rita Lobo - minha guru culinária que eu tanto admiro - com todo esse espírito natalino, desenvolveu um projeto bacanérrimo chamado Receitas de Natal. É bacanérrimo mesmo, e por vários motivos: é um e-livro gratuito, que você pode baixar aqui; já vem com capa e etiqueta para CD - veja! - caso você queira transformá-lo em presente; tem as maravilhosas receitas do Panelinha, super testadas e que por isso mesmo sempre dão certo; além das receitas, que estão divididas em 7 opções de menu, ainda têm marcadores de mesa para os convidados e um cartão de Natal, que você pode imprimir e personalizar do jeito que quiser!
Tudo feito com muito carinho, e com todo o capricho como tudo o que a Rita faz!
Então entre lá pra conferir e se apaixonar também!
Bem, minha gente, o texto de hoje foi longo, mas... ainda faltam umas notinhas. Só duas, vai?
- Telminha também falou sobre o Ique e o Natal no seu blog, Maternidade na Medida Certa, e você pode ler aqui.
- A primeira foto que postei, lá em cima, foi feita durante a apresentação de Natal da escolinha do Henrique. Toda de garrafas pet: uma decoração sustentável e linda. Vou até colocar mais algumas pra vocês verem...
... ficou ou não ficou mesmo linda? E super educativa, né? Nota mil para a escolinha do Ique.
Telminha, como tenho certeza que você sempre lê meus "textinhos" até o final, aproveito para agradecer os dias maravilhosos que tivemos juntos aqui em casa... vocês encheram o nosso lar com muita alegria e amor. Obrigada!
Que lindo post! Também estamos com muitas saudades de vocês. Passamos dias maravilhosos. Só assim para agüentar a saudade de casa e o stress da reforma. O quase ainda é quase e nao o fim, mas os detalhes e alguns erros a gente esquece ou tenta ir consertando aos poucos como em qualquer reforma. Ainda vamos fazer a despedida né! E muito obrigada por terem nos acolhido com tanto amor! Beijos
ResponderExcluirNatal é mágico :)
ResponderExcluirVamos aproveitar!
Beijão
Adorei a dica do e-livro. E adorei seu blog.
ResponderExcluirMichelle
Que bom Michelle, seja bem-vinda! Beijão!
ResponderExcluirTelminha, love you.
Renata, vamos aproveitar mesmo esta época tão deliciosa!
Beijão em todas, meninas!
Linda mesmo a decoração de Natal da escolinha do Henrique!!! Adoro reaproveitar materiais e fazer deles novas peças e decoração! Muito legal!!!! Bjocassss
ResponderExcluirMuito legal mesmo, né Laiz?! Beijossss
ResponderExcluir