Estes dias eu quase não tive tempo de entrar na net - acho que vocês devem ter percebido pelo meu sumiço - e não estava sabendo que história era esta da
Luiza. A tal filha do senhor bonzinho de um comercial paraibano virou
febre nacional só porque não estava ali, sentadinha no sofá do nosso amigo, mas sim no Canadá. Muito louco isso, né? Virou celebridade, da noite pro dia. No churrasco do meu cunhado, era assunto onipresente: "Que legal, veio todo mundo - e o pessoal em coro -
menos a Luiza, que está no Canadá"... pode?!
E muito coincidentemente, recebemos aqui no blog a visita de uma
adorável Luiza (que eu não tenho ideia de onde esteja...):
Luiza disse...
Olá Laura, conheci seu blog ontem, e estou adorando suas receitas. Como tb estou na "onda" de receitinhas lights, adoraria mais algumas para o lanche da tarde ou jantar (pq essa é a hora mais difícil pra eu manter a dieta hihihi). Beijos e Parabéns!
Ah, Luiza, eu super concordo com você. É difícil mesmo, menina, nem me fale. O lanche da tarde e o jantar são
tarefas mega árduas na hora de manter a silhueta. Mas a gente vai encontrando uma dica ali, uma receitinha aqui, e "vamo firme que tamo junta"!!!
Então, querida Luiza, atendendo a pedidos, segue a sua
receita light:
Quibe de soja
por Comer Light, de Lucilia Diniz
- 1 xícara (chá) de proteína texturizada de soja
- 1 xícara (chá) de trigo para quibe
- 1/2 pacote de sopa de cebola
- 1 cebola picada
- 1/2 xícara (chá) de cebolinha picada
- 1/2 xícara (chá) de hortelã picada
- 1/2 pote (100 ml) de requeijão light
Modo de fazer
Coloque a soja e o trigo em tigelas separadas e cubra com água morna. Deixe descansar por 15 minutos. Escorra bem e esprema para retirar totalmente a água. Em uma tigela funda, junte todos os ingredientes, exceto o requeijão. Coloque metade dessa mistura em um refratário. Espalhe o requeijão e cubra com o restante da massa. Leve ao forno preaquecido até dourar.
Rende 5 porções - calorias por porção - 152 Kcal
Luiza, antes que você faça cara feia para a soja, lembre-se que ela é um ótimo alimento para nós, moçoilas. Além do alto teor de proteínas, fibras, vitaminas e minerais, a bichinha ainda - dizem - alivia nossos indomáveis sintomas da TPM. Para as senhoras, ameniza as chateações da menopausa através das isoflavonas. Danadinha, não?
Espero que você tenha gostado. E depois lembra de me contar aonde você está: aqui na capital, pelo Brasil, ou no Canadá!!! =)
Ah, gente, só mais uma coisinha: vocês logo vão reparar que eu atualizei o meu perfil para "Laurinha". É como todos os meus amigos me chamam, então deixo aqui para todos vocês também me chamarem assim. É que eu resolvi colocar "Laura D." no tio google, e... bem... apareceu a história de uma mocinha francesa que ganha a vida de forma bem diferente da minha... rs